Charlotte Lücking's conceptualization of the scheme, using information from NASA and ESA.
Enquanto os políticos ponta dos pés com a mudança climática, os cientistas estão chegando com mais e mais maneiras tediosamente legais para mitigar suas causas e efeitos. Caindo ao longo das linhas de outros projetos de geo-engenharia, uma nova abordagem sugere o uso de pó de asteroide para bloquear e absorvem a radiação solar bem antes de alcançar a Terra.
A idéia de usar um asteróide para mitigar o impacto dos raios solares na Terra surgiu da Universidade de Glasgow de Strathclyde. A abordagem é interessante o suficiente para ser adaptado em um roteiro de Hollywood. A humanidade se reuniam para prender um motorista de massa para um asteróide e movê-lo para Lagrangiana Ponto 1. LP1 é onde a gravidade do Sol também atua em conjunto com a da Terra, criando um ponto de equilíbrio. Uma vez lá, o motorista massa se deslocar para a segunda tarefa, a pulverização de poeira de asteróides para a área circundante.
Que a poeira seria mantida no lugar pelo campo gravitacional do asteroide, criando um bastião de defesa em órbita solar. O pó seria capaz de bloquear ou absorver tanto quanto 6,58 por cento da radiação fazendo o seu caminho para a terra. A ciência, habilidade de engenharia, e criatividade por trás disputa asteróide é impressionante, mas é uma outra solução que lida com o efeito, e não a causa da mudança climática - uma espécie de invertido Dr. Frank-N-Furter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário