Embora as senhas são uma parte necessária de viver em uma era digital, eles são muitas vezes seja difícil lembrar ou fáceis de quebrar. As senhas são geralmente ineficiente e ineficaz, e ainda usá-los para proteger a nossa informação mais privada de - inclusive nossas contas bancárias, e-mail, computadores, contas de serviços públicos, e sim, até mesmo os nossos perfis no Facebook. Certamente deve haver uma maneira melhor de proteger os nossos dados.
A tecnologia para uma melhor segurança existe na forma de impressões digitais e olho e métodos de reconhecimento de face. Mas estes sistemas de segurança biométricos ainda não passou mainstream? Por quê?
Engenheiros da Universidade de Washington estão tentando descobrir isso. Em um estudo recente, eles determinaram que a experiência dos usuários pode ser a chave para a criação de um sistema que já não depende de essas senhas irritantes baseados em texto. "Como os humanos interagem com dispositivos biométricos é extremamente importante para o seu sucesso futuro", disse Cecília Aragão, um professor associado UW. "Este é o começo de olhar para autenticação biométrica como um sistema sócio-técnico, que não só exigem que seja eficiente e preciso, mas também algo que as pessoas confiam, aceitar e não ficar frustrado com ele."
Basicamente, tal como está, a biometria não são apenas user-friendly. Pense em seu usuário médio do Facebook - que eles entendem como usar algo tão avançado tecnologicamente? Aragon acredita que os sistemas de reconhecimento nos olhos e no rosto não decolou porque a experiência do usuário não é tido em conta o design. Sua equipe de pesquisa descobriu que a velocidade, precisão e escolha de mensagens de erro foram todos críticos para o sucesso de um sistema de rastreamento ocular.
Embora o PIN padrão não se sentir seguro para os usuários, ele ainda venceu as provas pela sua velocidade e facilidade de uso. No entanto, o ponto alvo exercício também marcou alta entre os usuários e não demorar tanto quanto o exercício da leitura. Esta opção de jogo-como poderia ser um bom modelo para as futuras versões do autenticação eye-tracking, Brooks afirmou.
Fontes: dvice.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário