Páginas

Espaço construtor de foguetes de transporte para entrar em vôo espacial tripulado!

 O veículo de lançamento da Liberdade, um foguete de 300 metros de altura. (Crédito da imagem: ATK)

Techsystems empresa norte-americana Alliant aeroespaciais apoiado programa da NASA shuttle fabricando Boosters da agência espacial foguetes de combustível sólido (ou SRBs), a par de que proporcionou a maior parte do impulso inicial para transportar a nave no ar. Agora, a empresa está à procura para colocar esse know-how para a construção de um lançador tripulado da sua própria.

A nave espacial que está sendo desenvolvido pela Alliant Techsystems - também conhecido como ATK, das ações da companhia designação ticker - é uma cápsula de sete pessoas que a empresa pode lançar em cima de seu foguete Liberdade 300-foot, o último dos quais tem sido nas obras para um tempo.

Isto de Chow Denise Space.com "s:

     ATK já vinha trabalhando em um novo foguete privado, chamado Liberty, que apresentou como um candidato no segundo turno do programa da NASA Tripulação Comercial Desenvolvimento no ano passado. Em última análise, o foguete da Liberdade não foi selecionado para receber financiamento, mas ATK continuou o desenvolvimento do reforço no âmbito de um acordo sem financiamento Espaço Ato com a NASA. Como parte deste acordo, a NASA compartilha sua experiência em projetar e testar o foguete, mas não fornece dinheiro para o projeto.

O projeto para a Liberdade utiliza SRB o ônibus, e combina-lo com um foguete desenvolvido pela Astrium dispensável da Europa, o Ariane 5. Na verdade, os dois sistemas de pilha em cima da outra para um lançamento em duas fases:http://dvice.com

 Com a sua própria cápsula no topo de tudo isso, ATK poderia transportar astronautas da NASA a partir da órbita e sub-, mas também vê um mercado em lançar satélites para os EUA e outras nações, bem como apoiar vôo espacial privado, com liberdade. Um exemplo dado por ATK está a contribuir para instalar estações espaciais, tais como os módulos infláveis ​​desenvolvidos por Bigelow.
O foguete Liberdade podia ver vôos de teste já no ano seguinte, com testes tripulados em 2015. Se tudo correr bem, ATK prevê-se estar pronto para a acção tão cedo quanto 2016. Isso vai colocar a empresa em concorrência directa SpaceX, Elon Musk empresa privada de vôo espacial que está programada para vincular sua cápsula Dragon com o ISS ainda este ano, embora tenha havido vários atrasos.
ATK, via Space.com e MSNBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário