Páginas

Camarão mantis se torna modelo para a armadura militar

A criatura do mar, que não é camarão Na verdade, você tem que "martelar" Esse braço que usa para a caça de casca criaturas. Que o braço pode entregar um impacto, a força de uma bala calibre .22.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia Riverside Analisados ​​os materiais que constituem o braço para descobrir por que o braço em si não quebrar no momento do impacto com superfícies duras.

"Este clube não é apenas um uniforme, material compósito," disse o co-autor David Kisailus. "Ela consiste em três regiões separadas, juntos, o clube que a fratura dura e resistente também, que são duas propriedades inversamente relacionados."

Um olhar mais atento, utilizando um raio-x, encontrou o braço que é feito de hidroxiapatita, um mineral, que é o composto de cálcio que compõe os nossos ossos.

Quase mais importante do que a maquilhagem do braço é o desenho  dela tem uma forma em espiral, semelhante à forma de ADN, que absorve os choques. Uma vez que as mudas de camarão mantis, ele só precisa durar Até que seja substituído.

"Como as fibras estão dispostas Nesta arquitetura helicoidal, Essas fissuras se propagarão para ter a distância muito longa para escapar do clube - e eles nunca fazem", disse Kisailus.

Por fim, os braços estão envoltos em quitina, o que coloca a coisa toda sob compressão forte que ajuda redirecionar as ondas de choque que sustenta.

Usando essa informação, pesquisadores estão tentando criar uma armadura. Projetos preliminares têm mostrado que a armadura mais barato, mais leve é uma possibilidade muito real.


O estudo revelou que cada camarão mantis faz um tipo de barulho, com todos produzindo seus próprios sons característicos. Os machos foram ouvidos fazendo "burburinhos" com seus trios. Cada macho mede cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento, e se os numerosos trios fizerem seus ruídos característicos todos juntos imagine o estrondo que deve ocorrer. "Esses sons gravados em campo foram diferentes do que aquilo que nós gravamos em tanques, de modo que ouvir essas criaturas se comunicarem na natureza foi muito especial", disse Staaterman. "Nossa equipe de pesquisa observou os burburinhos e eles estavam tão sincronizados que soou como um coro, semelhante a um grupo de pássaros ou sapos”.





                                                         Assista o martelo em ação abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário