É uma tradição Jogos Olímpicos de ter corredores de levar a tocha "motherflame" e acender a pira olímpica. Em 2008, o caldeirão de Pequim parecia um pergaminho. Na sexta-feira, em Londres exibiu seu caldeirão, um projeto-de-leão como com pétalas de 204, um para cada país participante.
Desenhado por Thomas Heatherwick, de Londres 2012 Olympics tem caldeirão de aço inoxidável combinando 204 hastes que se levantam para formar uma tocha 8,5 metros-gigante que pesa um colossal 16 toneladas. E, assim como uma dispersão de-leão nos ventos, cada uma das pétalas 204 serão levados a cada país competindo assim como os jogos são mais.
Linda como caldeirão Heatherwick é, a sua escolha de colocação não é sem controvérsia. Envolto pelo sigilo, quando foi sorrateiramente o Estádio Olímpico para evitar vazamentos, o caldeirão foi explodido pela mídia e visitantes para serem transferidos para um local que é mais ou menos onde o caldeirão Olimpíadas de Londres 1948 sentou-se - um ponto que não pode ser facilmente visto pelo público.
Heatherwick disparou de volta para os comentários mal-humorados com sua defesa, que 15 milhões de pessoas já viram a chama e que sua colocação "escondido" não é um grande negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário