Taylor Binns nunca planejou a experimentar uma delícia simples do mundo mais uma vez: vê-lo. O mundo lentamente ia preto, e o tempo estava acabando. Assim que tomou suas únicas opções: um novo procedimento com células-tronco. O que todos nós tomam para concedido tornou-se seu dom: ele podia ver novamente.
Foi fazendo um trabalho de missão no Haiti, onde ele desenvolveu dor de olho e borrar a visão. Ninguém sabia qual era o problema. Médicos estavam confusos, enquanto ele lentamente foi legalmente cego durante um período de dois anos.
Nas palavras dos Binns, "tudo o que você poderia fazer antes estava sendo levado embora, dia a dia, e ficou pior e pior."
Finalmente, ele foi diagnosticado com deficiência de células-tronco limbo corneal, que essencialmente significa que seus olhos estavam a construir o tecido cicatricial. Muitas coisas podem causar a doença, incluindo deixando em lentes de contato por muito tempo sem desinfecção-los. Ele também cria um problema: devido à natureza da doença, um transplante de córnea não é uma opção.
Uma opção foi um procedimento chamado de um transplante de células-tronco limbal. Médicos em Toronto removido o tecido cicatricial de seus olhos e substituí-lo com células-tronco dos olhos de sua irmã. Em um mês, sua visão era 20/40. Subiu para 20/20 e 20/40.
Fontes:http://dvice.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário