Páginas

Os cientistas dizem que o aquecimento global está a abrandar


Como cidadãos da Terra, que já foi dito e tem a prova de que o aquecimento global é uma ameaça muito real para o futuro do nosso planeta. No entanto, uma equipe internacional de cientistas determinaram recentemente que o aquecimento global é de fato a abrandar e não está acontecendo tão rapidamente quanto se previa inicialmente. Esta desaceleração do aquecimento é um enigma para os cientistas, no entanto, especialmente considerando o aumento de gases de efeito estufa, graças ao crescimento da indústria na China.

Depois de estudar as temperaturas recentes, os cientistas disseram que as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera duplicou desde os tempos pré-industriais. Os resultados do estudo mostraram que as temperaturas aumentam entre 0,9 e 2,0 graus Celsius (1,6 e 3,6 M). Estas temperaturas estão abaixo das estimativas feitas pelo painel de cientistas do clima das Nações Unidas em 2007.

Professor Reto Knutti da ETH Zurich, um dos cientistas envolvidos no estudo, disse que os números mais baixos para as futuras décadas foram as boas-vindas. No entanto, ele afirmou: "Nós ainda estamos olhando para o aquecimento bem acima da meta de dois graus que os países acordaram, se as tendências atuais de emissões continuar."
Em outras palavras, o aquecimento global ainda está acontecendo e vai quebrar a 2 graus Celsius meta em algum momento. Ação ainda é necessária para combater o aumento das emissões de gases de efeito estufa. Assim, apenas no caso, você ainda pode querer ordenar que sofá barco para salvá-lo quando as calotas polares começam a derreter.

Até agora, as temperaturas já subiram cerca de 0,8 graus Celsius (1.4 F) desde a Revolução Industrial. Os cientistas acreditam que uma vez que chegar a essa marca 2 º grau, vamos começar a ver mudanças perigosas do planeta - inundações, ondas de calor e elevação do nível do mar.

No entanto, as novas tecnologias estão sendo desenvolvidas todos os dias para combater o aquecimento global. De guarda-chuvas futuristas árticas que protejam as calotas polares para o conceito de congelamento do dióxido de carbono e enterrá-lo, os cientistas estão pensando em novas maneiras de não só lidar com o aquecimento global, mas para revertê-la.

Fonte:dvice.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário