Como parte de "60 segundos idéia" da BBC, série, ficção científica autora Elizabeth Moon está a fazer um caso para golpear um código de barras em cada pessoa ao nascer. Em um mundo digital, onde uma boa maioria de nossas interações são anônimos, é um pensamento sufocante. Então, por que é ela por ela?
"Se eu fosse imperatriz do Universo", começa Lua, como todas as reflexões sobre o futuro deve começar ", eu insistiria em cada indivíduo ter um ID único permanentemente ligado - um código de barras se você quiser, um chip implantado para fornecer uma maneira fácil, maneira barata rápido para identificar indivíduos. "
Em geral, os cidadãos das nações modernas já têm códigos de barras sobre eles. Temos emitida pelo governo de cartões de identificação na forma de uma identificação com foto ou carteira de motorista. A diferença? Você começa a escolher onde você usá-lo, na sua maior parte. Ela vai deixar você fazer as coisas, se quiser, como voar em um avião ou álcool compra. Ele também irá ajudar a identificá-lo durante um acidente ou emergência, e ajuda a espécie a aplicação da lei a população.
O que escreve sobre Lua é mais do que isso:
Tendo como um único código de barras teria muitas vantagens. Na soldados de guerra poderia facilmente diferenciar alvos legítimos em uma população de não combatentes.
Isso poderia evitar erros de identidade, erros que resultam na morte de pessoas inocentes. Sistemas de armas iria gravar o código do uso, identificando como que disparou tiro e levando a uma maior responsabilidade no campo.
O anonimato seria impossível como seria de identidade equivocada tornando mais fácil colocar a responsabilidade com precisão, não só na guerra, mas também no combate de situações de não longe da guerra. "
Claro, um pensamento de 60 segundos não é suposto dar a resposta, apenas a idéia. Então aqui vai a pergunta agora: este é um sistema apenas esperando para ser abusada por um governo para controlar uma população, ou seria a transparência ea responsabilização levam a melhores interações on-line e off?
Fontes:Dvice.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário