Sistemas suíços Espaço (S3), uma empresa suíça que desenvolve, er, sistemas espaciais, conseguiu reunir $ 265 milhões para construir um protótipo de uma nave espacial pequena, autônoma, que seria capaz de forma rápida e eficiente o lançamento de satélites em órbita. Por apenas US $ 10,5 milhões, que seria capaz de enviar uma carga de 250 kg por satélite em uma órbita 700 km, o que é cerca de quatro vezes mais barato do que custa agora.
Para fazer este trabalho, S3 está contando com a recentemente popular aeronave primeira fase, utilizando um Airbus A300 para içar a nave espacial até 33.000 pés. A nave espacial em seguida, aparece fora, e dispara-se o seu motor de foguete para torná-lo até 260.000 pés (80 km) ou assim. Este parece ser um longo caminho desde a órbita alvo 700 km, mas é acima da atmosfera da Terra e problemático em velocidade orbital já, portanto, tudo o que é necessário para viajar a 620 km restante é para liberar a carga, juntamente com um pequeno palco dispensável superior.
Um vôo de teste 2,014 seguido por um lançamento de carga útil 2017 pode parecer otimista, mas esse tipo de projeto tem sido extensivamente testado em versões tripuladas e não tripuladas por agências bastante competentes, incluindo a NASA ea ESA. Confira o vídeo conceito abaixo para ver como tudo vai funcionar.
Fonte:www.dvice.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário